Pensamento da Semana

PENSAMENTO DA SEMANA:

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fossem a primeira vez.”

(Friedrich Nietzsche)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sucesso é a palavra que melhor define o Projeto no povoado do Boa Vista


“Cultura Itinerante: O Palco da Vida” contou com a participação de toda comunidade local.


Aconteceu neste último fim de semana a segunda etapa do Projeto “Cultura Itinerante: O Palco da Vida”, realizado pela Companhia Itinerante de Artes Cênicas – CIAC. O intuito dessa ação é levar entretenimento às comunidades da Zona Rural, por meio da arte cênica.
Dessa vez, a região beneficiada foi o Povoado Boa Vista. No sábado dia 11/09 às 20 horas, houve a apresentação do espetáculo “Cultura: Morte ou Vida?” para toda a comunidade local, contando com aproximadamente cento e cinquenta pessoas. No domingo, durante todo o dia, a CIAC realizou um oficina de iniciação ao teatro com jovens de diversas faixas etárias.
Participaram da oficina cerca de quarenta jovens, os quais aprenderam técnicas de aquecimento corporal, expressão corporal, posição em cena e dicas de montagem de espetáculo, tudo isso pela manhã. Houve um intervalo para um almoço, oferecido também pela Companhia de Teatro, para os jovens da oficina. E logo após o almoço, os trabalhos da oficina retornaram com temas ligados à cidadania, a boa conduta, ao bom relacionamento com o próximo e por fim o ensaio dos trabalhos a serem apresentados para a comunidade em geral. A turma foi dividida em três grupos, as crianças apresentaram cantigas de roda, e os adolescentes apresentaram duas peças de teatro montadas na oficina.
A Companhia Itinerante de Artes Cênicas avalia de maneira positiva o evento realizado no Povoado do Boa Vista, uma vez que a comunidade abraçou a iniciativa, colaborando na medida do possível para o sucesso do trabalho. Diante disso, a CIAC agradece toda a comunidade local pela parceria firmada. Afinal, a Arte e a Cultura devem ser disseminadas em toda parte.
Este projeto tem o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Governo da Bahia, Instituto Nordeste Cidadania, Banco do Nordeste e Fundação Nacional de Artes FUNARTE Ministério da Cultura.
Próximo encontro dias 18 e 19/09 no Povoado Santo Antônio e Região, a companhia aguarda a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário