Com o espetáculo "Heranças de um mundo esquecido", em sua estréia, o CIAC venceu na categoria Teatro Drama; evento foi realizado entre os dias 22 e 27 de julho
*Por José Amorim Filho
A Companhia Itinerante de Artes Cênicas (CIAC), de Barra do Choça, venceu festival de teatro realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O evento foi realizado entre os dias 22 e 27 de julho, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. Além do teatro, o festival também contou com as categorias dança, música e artes plásticas.
Com o espetáculo "Heranças de um mundo esquecido", em sua estréia, o CIAC venceu na categoria Teatro Drama. A peça foi escrita e dirigida por Murilo Donato, que também participa como ator. O elenco conta ainda com Jornando Pereira, Wâgela Chaves e Thayara Oliveira. Euzébio Oliveira, na sonoplastia, e Wemison Soares, na iluminação, também fazem parte do grupo.
Em 2009 o grupo já havia sido vencedor de outro festival, realizado em Jequié com o espetáculo “Cultura: Morte ou Vida?”. Esse mesmo espetáculo foi escolhido em 2009 como o “Destaque do Juri” no Festival da FICC, em Itabuna. O festival teve ainda a escolha de Jornando Pereira como melhor ator.
O grupo contou com o apoio da CDL de Barra do Choça, através do presidente Josivan Moreira.
legenda da foto: Da esquerda para a direita: Jornando Pereira, Eva Lima, Murilo Donato, Wâgela Chaves, Thayara Oliveira, Wemisson Soares e Euzébio Oliveira (agachado)
*Acesse também no site: www.barradochoca.ba.gov.br
olá galera a magia do teatro´deve ser fascinante nunca fui a um. Mas sempre tive vontade de ser atriz e fazer parte dessa arte que é a de incenar é o meu maior sonho.
ResponderExcluirQueria perguntar a vc's como faço para ingressar nesse espaço que é o que eu sempre tive vontade?
meu nome é dayse tenho 16 anos e moro em buerarema
Como é bom ver que as pessoas compartilham do mesmo sonho da gente. Fico pessoalmente feliz por esse sonho estar se realizando, uma vez que essa vontade fez parte da minha vida a algum tempo atrás, rsrsr. bjs
ResponderExcluirEdna Donato
Quero ver. o mais breve possível, o novo ESPETÁCULO desses meninos. Quando assisti "Cultura: morte ou vida?" fiquei maravilhado com o texto e a performance dos três atores. Parecia que estavam na cozinha de suas próprias casas. Ainda lembro o quanto se divertiam em cena; algo que um travado como eu é incapaz de fazer. presentei-nos com esse novo trabalho, rapaziada. Afinal, existem pessoas que trocam o reboleixu por uma boa peça teatral. Aguardo, ansioso.
ResponderExcluirAbraços,
Isaac Gregorio