Pensamento da Semana

PENSAMENTO DA SEMANA:

“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fossem a primeira vez.”

(Friedrich Nietzsche)

sábado, 28 de agosto de 2010

"CULTURA ITINERANTE: O PALCO DA VIDA”


Grupo de Teatro leva Arte e Cultura para comunidade da Zona Rural de Barra do Choça-Ba


A Companhia Itinerante de Artes Cênicas (CIAC) vem a público para apresentar o Projeto “CULTURA ITINERANTE: O PALCO DA VIDA”. Este projeto tem o objetivo de levar Arte, Cultura, Entretenimento e Iniciação Teatral para os moradores da Zona Rural de Barra do Choça, uma vez que essas comunidades estão desprovidas de iniciativas nessa área.
“CULTURA ITINERANTE: O PALCO DA VIDA” será executado entre os meses de agosto a outubro deste ano. A Companhia percorrerá as regiões do Sossego, Barra Nova, Cafezal, Santo Antônio I e II e Boa Vista. Este projeto é composto por uma oficina de iniciação teatral, onde serão trabalhadas técnicas de encenação, criação de personagens, dinâmicas de grupo e individual além de dicas de montagem de espetáculos. E também a apresentação do espetáculo, vencedor do Festival de Teatro do Sudoeste Baiano realizado em 2009 na cidade de Jequié, “Cultura: Morte ou Vida?”. Vale ressaltar que a encenação da peça teatral será para toda a comunidade local, enquanto que as oficinas terão vagas limitadas.
Para a CIAC esta oportunidade está sendo a realização de um sonho, uma vez que os integrantes da Companhia vêm, nos últimos anos, levando arte cênica para diversas cidades do interior da Bahia e até de Minas Gerais, enquanto que muitos munícipes de Barra do Choça, até então, não tiveram a oportunidade de participar de eventos dessa natureza.
Este projeto tem o apoio Fundação Cultural do Estado da Bahia, Governo da Bahia, Instituto Nordeste Cidadania, Banco do Nordeste e Fundação Nacional de Artes FUNARTE Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário